Nossas Soluções em Consultoria
Estruturação societária e de governança. Organização, atribuições, protocolos e documentação.
Conselho internos: Sócios, Administração e Consultivo. Assembleias e Reuniões.
Mecanismos de controle. Código de conduta e conflito de interesses.
Estruturação de modelos de remuneração de Sócios.
Processo sucessório. Holdings.

Estruturação do Modelo de Negócio. Desenvolvimento com os Sócios do ciclo de Planejamento Estratégico com ferramenta personalizada e eficiente. Definição de ações estratégicas. E onde o bicho pega: desdobramento em ações, responsáveis e metas. Gestão, provocação e adequação das ações estratégicas.

Resultados: Capacidade de entrega de resultados em projetos, em especial aqueles fora do cotidiano do Escritório. Aumento de eficácia em Estratégias, como desenvolvimento, diversificação ou sobrevivência. Aumento substancial da entrega de resultados.

Desenvolvimento da visão estratégica no Escritório. Visão rápida e simples do negócio. Clareza para compreender os principais elementos do modelo de negócio: proposta de valor, segmentos de mercado, canais e relacionamentos, estrutura de receitas e custos, parcerias relevantes, atividades-chaves e recursos principais.

 

Analisa a gestão do Escritório e compara a situação atual com boas práticas de gestão, considerando perfil institucional, o segmento, a estratégia e a estrutura.

Envolve 50 itens dos seguintes aspectos: Estratégia, Finanças, Marketing, Operação e Gestão de equipe

Análise, mapeamento e elaboração de procedimentos eficientes de produção. Otimização da rotina. Entrega Permite que a equipe operacional resolva problemas do dia a dia e minimize a sobrecarga de líderes e sócios, fornecendo serviços com qualidade, custo e prazo acordados. Métodos de Engenharia de Produção.

Resultados: Aumento da produtividade. Rotina de trabalho estável e padronizada. Liberação de tempo dos sócios. Procedimentos internos padronizados. Previsibilidade das operações. Definição e redução de riscos. Eficiência operacional. Redução de erros, desperdícios e gastos. Aumento de lucro. Aumento da satisfação da equipe.

Implantação de metodologia ágil de produção. Modelo próprio e personalizado a escritórios.  Combinação das ferramentas Scrum, Kanban, Kaizen e Lean/TPS.

Resultados: Alavancagem da produção: inspeção a adaptação ágil a fluxo de trabalho. Ciclos de feedback e ajustes. Envolvimento e desenvolvimento da equipe. Organização, balanceamento e previsibilidade da produção. Controle de prazos e redução de riscos e erros. Choque cultural. Otimização de tempo dos sócios. Eficiência operacional. Aumento da satisfação da equipe.

Aumento da satisfação da equipe.

Estudo por amostragem de tempos eficientes de produção. Otimização dos processos de trabalho da equipe. Permite definir metas justas e desafiadoras. Métodos de Engenharia de Produção.

Resultados: Aumento de produtividade. Base concreta para incentivos e análise de desempenho.

Metodologia OBZ. Projeção de receitas e gastos, Fluxo de caixa e Capital de giro. Estruturação de plano de contas. Análise de receita e lucratividade por área e segmento de clientes. Ferramenta essencial de suporte a decisão dos sócios.

Precificação de serviços. Ponto de equilíbrio financeiro. Receita e Lucratividade por segmento e cliente. Balanceamento de receitas. Base para negociação objetiva.

Reestruturação de gastos. Adequação de perfil – fixos e variáveis – com receitas. Vinculação a células de produção. Análise de gastos por área e por segmento de cliente.

Temas como liderança eficaz, atendimento a cliente, controles, planejamento etc. 

Fale Conosco

Edifício Esplanada Business

SCN Quadra 01 Bloco G, sala 704

Asa Norte, Brasília/DF – 70711-070