Gestão Financeira

Gestão de Orçamento

O que propomos:

Mapear os perfis de receitas, custos e despesas pela análise do passado financeiro e projetar no futuro as linhas de tendência e as  consequências financeiras das estratégias estabelecida pelo cliente.

Estruturar um plano de contas que permita a gestão financeira por áreas e clientes, fornecendo elementos objetivos para uma gestão financeira ativa.

Resultados:

  • Gestão financeira objetiva, geral e por áreas e clientes.
  • Informação de necessidade de fluxo de caixa e de capital de giro.
  • Modelo de previsão de resultados conforme cenários planejados.
  • Gestão da rentabilidade de clientes e de áreas de atuação.
  • Suporte para redução de custos e despesas.
  • Ferramenta de suporte a decisões de precificação.
  • Ganhos na qualidade da informação.

Redução de Custos e Despesas

O que propomos:

Identificar as lacunas de custos e despesas, em análises de indicadores e de gargalos e desperdícios. Com priorizações, são definidas metas que, em conjunto com a equipe do cliente, são atingidas a partir de planos de ação.
Redimensionar o perfil de gastos fixos e variáveis para trazer novos padrões, com orçamento sistêmico que cria responsabilidades em todos os níveis hierárquicos e com estrutura matricial, onde se analisa o que é gasto em que área.

Resultados:

  •  Redução sustentável dos custos e das despesas.
  • Aumento das margens de lucro.
  • Melhoria da base de dados de despesas.
  • Maior capacidade de planejar e controlar gastos.
  • Redução significativa dos desperdícios.
  • Aumento do comprometimento com a gestão de gastos.
  • Melhoria no processo de decisão.

Gestão de Preços e Portfólio de Receitas

O que propomos:

Identificar as lacunas de receitas e priorizar e agir com metas e planos de ação.
Preparar o Escritório para tomar melhores decisões e com a agilidade necessária para assegurar o desenvolvimento de receita, a melhoria das margens e a sustentabilidade dos resultados.

Resultados:

  • Melhoria da receita operacional e, principalmente da margem de contribuição.
  • Ganhos na qualidade da informação.
  • Melhoria da eficiência dos processos de prospecção.
  • Estabelecimento da melhor combinação de preço, comunicação e serviço para cada segmento.

Fale Conosco

Edifício ION

SGAN 601, conjunto H, sala 37

Asa Norte, Brasília/DF – 70830-018

WhatsApp chat